Automação Residencial: A solução para economizar energia

 

Com a conta de luz 41% mais cara até o fim de 2015, muitas pessoas estão recorrendo a todas as soluções para economizar energia e diminuir os gastos. Medidas simples podem ser tomadas para evitar essa crise, uma delas é a automação residencial, que pode ser uma grande aliada nesses tempos de economia de energia e água.

 

Segundo Paulo Salim, diretor da Omnihouse Automação residencial, com a tecnologia é possível instalar sensores de presença e aproveitar mais a luz natural, controlando assim a luz artificial através de dimmers, com um simples toque em seu celular ou tablete. Além disso, é uma ótima opção para aquelas pessoas que esquecem a luz acessa.

 

Outra medida simples e eficaz é monitoramento de cada ambiente e a medição de consumo de eletrodomésticos, assim o usuário consegue ver qual aparelho gasta mais e ver qual ambiente necessita de luz natural. Outra simplicidade é o acionamento das cortinas e persianas para diminuir a insolação nos ambientes.

 

Utilizar a luminosidade da maneira correta, pode diminuir 60% o consumo de energia. Para economizar água é possível colocar um medidor em cada torneira e chuveiro, e o usuário irá saber onde está com vazamento de água, tudo isso em tempo real.

 

Além desses benefícios, a automação traz mais segurança e comodidade para seu usuário deixando-os atualizados do que acontece em sua casa, além de ajudar no corte de gastos.

 

Quer saber mais? Acesse: www.omnihouse.com.br

 

Sobre a Omnihouse Automação residencial

 

Criado em 2011 na região do ABC, a Omnihouse Automação Residencial oferece os melhores serviços de automação com garantia e excelência de mercado.

 

A Omnihouse realiza e executa projetos de automação residencial e comercial, desenvolvendo sistemas personalizados de controle integrado para os mais diversos ambientes. Com acionamento remoto, por voz, ou dispositivos móveis, através dos sistemas iOS (Apple) e Android.

 

 

 

 

 

 

Como preparar a casa para receber a automação?

 

Da condição da fiação elétrica da casa à consulta de empresas especializadas, é importante que a automação residencial atenda as necessidades do cliente com precisão

 

Quem não gostaria de ter uma casa high-tech, cheia de tecnologia e que permitisse um dia a dia mais seguro e prático? A automação residencial é algo que parecia muito distante há alguns anos, porém vem ganhando cada vez mais adeptos e diversas soluções têm se popularizado no exterior e também aqui no Brasil. Como definição global, a automação residencial pode ser entendida como a integração entre dispositivos motorizados e automatizados em prol do conforto, economia e segurança dos moradores.

 

Quer saber mais? Confira na sequência como preparar a casa para receber a automação residencial e também alguns dos principais diferenciais de contar com um projeto personalizado em sua residência.

 

Automação residencial: com preparar a casa para receber?

 

O primeiro procedimento para se instalar um sistema personalizado de automação residencial é verificar a fiação de toda a casa. Se o estado da fiação for ruim ou péssimo, é preciso realizar a troca de fios e conexões para assim garantir melhor aproveitamento das futuras instalações.  Para preparar a casa neste aspecto, consulte profissionais eletricistas ou mesmo fale diretamente com a empresa que irá realizar a automação residencial.

 

 

Diferenciais da automação residencial

 

Entre os diferenciais da automação residencial, a pessoa pode com um só comando desligar todas as luzes da casa e evitar o desperdício de energia elétrica... A natureza agradece e seu bolso também. Também é possível fechar as cortinas de vários ambientes, ligar/desligar os aparelhos de ar-condicionado, gerenciar câmeras de segurança, entre vários outros detalhes que tornam a vida mais prática e segura. Para tal, é fundamental contar com produtos e serviços de quem realmente entende do assunto, como a Omnihouse Automação. A empresa conta com know-how em automação residencial e executa serviços personalizados que permitem controle total, inclusive por smartphone, computadores e tablets.

 

A automação residencial também possibilita a instalação de sensores nas portas da casa, ou seja, uma medida que permite saber se os filhos estão em casa ou se alguém já está dentro da residência assim que você chega ao local.

 

 

 

           

 

 

Conheça os benefícios da automação corporativa

 

Toda empresa sempre busca a melhor equação interna para otimizar custos e aumentar sua margem de lucro, principalmente em épocas de crise. Uma das alternativas que mais chamam a atenção dos empresários é a automação corporativa, uma das especialidades da Omnihouse Automação. A empresa tem know-how no mercado e oferece soluções personalizadas e inteligentes que permitem o acionamento de todos os dispositivos eletrônicos, de climatização, entre outros, em um mesmo ambiente corporativo, como sensores de presença, aparelhos de ar-condicionado, projetores de videoconferência, etc.

 

Benefícios da automação corporativa

 

O grande diferencial da automação corporativa está justamente na economia de energia elétrica que a empresa passará a ter com um sistema personalizado e adaptado às suas necessidades. A automação corporativa permite que o responsável confira e analise quais são os equipamentos que mais gastam energia e em qual período isto ocorre, podendo então realizar mudanças nos procedimentos.

Outro benefício da automação corporativa é o ganho em tempo e produtividade, isso porque as soluções da Omnihouse se adequam ao perfil da sua empresa e permitem um acesso total e facilitado através de smartphones, tablets ou mesmo em painéis com tecnologia touch screen. Você também pode ligar e desligar luzes, escolher a intensidade de iluminação em cada ambiente e a temperatura dos aparelhos de ar-condicionado, ligar e desligar dispositivos de áudio e vídeo, entre outras funções.

 

O diretor da Omnihouse Automação, Paulo Salim, também ressalta que existem sistemas presentes dentro da automação corporativa, que permitem ainda mais economia ao cliente, já que os sensores captam a entrada de luz natural e controlam automaticamente a intensidade da luz artificial, o que pode gerar grande economia (até 60%) no final do mês para qualquer tipo de negócio.

 

Quer saber mais? Acesse: www.omnihouse.com.br

5 Dicas Fundamentais para uma Automação Residencial de qualidade

 

Para facilitar a rotina garantir maior conforto e comodidade, a automação residencial pode ser adequada à necessidade do cliente. Confira dicas para não errar na escolha

 

Nos últimos a automação residencial tem mudado a rotina de milhares de pessoas que optaram por mais facilidade e comodidade no dia a dia. É difícil alguém que não gosta de chegar em casa e programar a temperatura do ar-condicionado, fechar as cortinas, ligar a televisão, tudo isso automaticamente. A automação residencial é um avanço tecnológico que facilitou as pequenas tarefas diárias e ainda pode garantir boa economia no final do mês, afinal dá até para desligar as luzes de casa mesmo já estando na rua ou no escritório. Para facilitar ainda mais, a Omnihouse Automação apresenta separamos 5 dicas fundamentais para a automação residencial.

 

  1. Pesquisa e planejamento: é essencial pesquisar bem as opções no mercado, para fechar negócio como uma empresa especialista em automação residencial. Com isso, o planejamento em sua casa ou apartamento será personalizado e adequado às suas necessidades.

  2. Integração de sistemas: opte por um sistema de automação residencial que integre todos os dispositivos de sua casa em uma interface amigável. Quando mais aberto é um sistema de automação, mais integrado ele pode ser e também mais fácil de usar no dia a dia.

  3. Acesso remoto: um bom sistema de automação residencial permite que você controle os dispositivos de sua casa ou apartamento sem estar no local. O acesso remoto possibilita que você apague luzes, verifique câmeras de segurança, entre outras funções, através de sua smartphone e tablet.

  4. Tecnologia sem fio: é importante contar com um sistema de automação residencial que utilize tecnologia sem fio para integração dos dispositivos com o software, pois assim você economizará em espaço e não precisará fazer qualquer alteração estrutural na residência.

  5. Atualizações: para garantir o bom funcionamento do sistema de automação residencial é fundamental atualizar o software conforme orientação da empresa responsável. Verifique com atenção se todos os dispositivos permitem atualizações periódicas.

Sobre a Omnihouse Automação

 

Soluções de altíssima qualidade e projetos personalizados para cada tipo de cliente, estes são os dois principais compromisso da Omnihouse Automação desde o ano de sua fundação, em 2011. Além da automação residencial, o cliente também pode conta com automação comercial e industrial. Confira mais informações: http://www.omnihouse.com.br/

 

Automação Residencial: uma tendência que já virou realidade

 

Residências inteligentes crescem no conceito do brasileiro e mais de 300 mil lares já contam com tecnologia de ponta que deixa o dia a dia mais prático

 

Há alguns anos era impossível imaginar uma casa automatizada, inteligente e que tornasse o dia a dia mais prático e simples. Somente a ficção científica era capaz de idealizar um apartamento ou casa com funções eficazes como acender a luz a distância, fechar as cortinas, controlar a temperatura, visualizar câmeras internas, etc. Pois bem, o que era sonho vem se tornando realidade em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

 

Os brasileiros estão, pouco a pouco, assimilando e se apaixonado pela automação residencial. Esta percepção foi confirmada em pesquisa realizada pela consultoria GfK que apontou que 90% dos brasileiros já têm consciência do que é uma casa inteligente e outros 57% acreditam que nos próximos anos, a automação residencial terá um forte impacto em suas vidas. Hoje o número de residências que contam com tecnologias de controle é de 300 mil dentro os 63 milhões de lares no Brasil, segundo dados do IBGE.

Especialistas acreditam que a automação residencial já é uma realidade no país e que vai ganhar ainda mais força nos próximos anos, principalmente se pensarmos que cada vez mais as construtoras precisam oferecer imóveis diferenciados para conquistar clientes mais exigentes. O ingresso de jovens na vida adulta com possibilidade de compra também favorece um cenário mais tecnológico para o mercado. Segundo Felipe Mendes, diretor da Gfk, o brasileiro conhece o significado do conceito e cada vez mais pessoas começam a usar essas tecnologias.

 

Pensando nessa tendência a empresa Omnihouse Automação está presente no decorado Alto Jardim, da construtora Reluma, localizado em Santo André, com ambientes adaptados à automação residencial para que o cliente possa conferir de perto cada tecnologia, detalhe e as facilidades de morar em uma residência

 

Sobre a Omnihouse Automação

 

Soluções de altíssima qualidade e projetos personalizados para cada tipo de cliente, estes são os dois principais compromissos da Omnihouse Automação desde o ano de sua fundação, em 2011. Além da automação residencial, o cliente também pode conta com automação comercial e industrial. Confira mais informações: http://www.omnihouse.com.br/

 

A Automação residencial e corporativa traz conforto, praticidade e segurança

 

A automação está trazendo cada vez mais facilidade e conforto para a vida das pessoas. Com a nova tecnologia de automação wireless, esse conforto passou a ser muito mais acessível e simples: agora, não precisa nem quebrar a parede para passar os fios.

 

O conceito de automação tem mudado muito, já que hoje há inúmeras práticas econômicas para se ter, desde um sistema básico em que só a luz de um cômodo é automatizada ou sistemas mais complexos como um conjunto de câmeras integradas e até biometria para garantir a segurança total dos moradores da casa ou do espaço corporativo, o que resulta em um ambiente confortável, prático e totalmente funcional, além de muito mais valorizado.

 

São aplicados sistemas de controle para todas as funções encontradas no ambiente, integrando os acionamentos e procurando facilitar e simplificar todos os comandos do espaço.

 

Com a iluminação, pode-se programar cenas para controlar a intensidade da luz – a cena “filme”, por exemplo, a luz fica mais baixa, com uma menor intensidade – instalar sensores de acionamento automático e integrar o funcionamento com as cortinas e persianas do ambiente.
 

No caso dos aparelhos de som e home theater também podem ser incorporados a essa funcionalidade. Pode-se integrar todos os aparelhos que reproduzem música, incluindo o Home Theater. Com apenas um toque é possível acionar todos os serviços necessários.

 

Com a integração de aquecedor e ar condicionado, pode-se programar o tamanho do ambiente em que eles estão localizados e controlar sua intensidade, além de definir horários para eles ligarem e desligarem.

Os portões também entram na Automação: através de um controle remoto ou até mesmo do celular, é possível abri-los ou fechá-los, e ainda programar um leitor de biometria que proporciona muito mais segurança aos moradores. Câmeras também podem ser instaladas e monitoradas através do celular em qualquer lugar do mundo.

Omnihouse Automação apresenta a iluminação correta para ajudar na maquiagem

 

Luzes fortes ou fracas podem enganar os olhos na hora da maquiagem, fazendo com que a pessoa use mais ou menos produtos do que realmente deveria

 

Assim como contar com produtos de qualidade e mãos treinadas, a iluminação correta para fazer a maquiagem pode fazer total diferença e garantir resultados incríveis ou catastróficos. Uma luz fraca ou forte demais pode “enganar” o olho humano na hora da maquiagem, fazendo com que a aplicação de produtos seja influenciada para mais ou para menos dependendo da luz. Portanto, é fundamental contar com uma iluminação adequada para se maquiar.

 

Especialistas indicam que a luz natural é uma ótima opção na hora da maquiagem, porém existem soluções modernas que podem tornar esta tarefa tão exata quanto, como a automação residencial que mantém a iluminação constante e na medida certa. Neste cenário é importante ter projetos de primeira linha e que realmente empreguem as melhores soluções. A Omnihouse Automação,localizada na região do ABC Paulista, por exemplo, trabalha com sistemas personalizados que garantem uma iluminação perfeita na hora da maquiagem.

 

Ter no ambiente um espelho com luzes dispostas ao seu redor, como em um camarim, é uma ótima opção, já que garante iluminação em todo o rosto. A automação residencial ou comercial também pode funcionar graças à instalação de arandelas na parte superior e inferior do espelho, garantindo assim o mesmo resultado de iluminação completa no rosto. Outro diferencial da automação é que profissionais do ramo mantém a iluminação na medida certa e só utilizam produtos de qualidade, como lâmpadas adequadas e difusores que não aquecem os produtos de maquiagem. Normalmente são instaladas lâmpadas halógenas, incandescentes ou fluorescentes que reproduzem com grande fidelidade as reais cores dos cosméticos.

 

Sobre a Omnihouse Automação residencial

 

Criado em 2011 na região do ABC, a Omnihouse Automação Residencial oferece os melhores serviços de automação com garantia e excelência de mercado.

A Omnihouse realiza e executa projetos de automação residencial e comercial, desenvolvendo sistemas personalizados de controle integrado para os mais diversos ambientes. Com acionamento remoto, por voz, ou dispositivos móveis, através dos sistemas iOS (Apple) e Android.

 

FALE CONOSCO:

 

Av. Dom Pedro II, 1641 - Sala 32

Bairro Campestre-Santo André-SP

CEP: 09080-111

paulosalim@omnihouse.com.br 


T: 55 11 4316-1661
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Criado por Agência Caro

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now